Ultimamente este bibliotecário só andou postando indicações de literatura.

Mas chegou a hora de indicar outros assuntos. Não que tenha deixado de lado a literatura adulta, muito pelo contrário, mas no meio de tanta literatura adulta, também costumo me divertir com livros de informação e literatura infantil.

E foi novamente em uma livraria que encontrei dois belos livros, que resenho bem porcamente, porque estou privilegiando as imagens.

Abra este livro – Suzy Lee

Abra este livros - Capa

Belo livro sobre livro. Mais uma vez a autora de Ondas utiliza de toda sua criatividade para o prazer de crianças e adultos babões por boa literatura infantil. A cada página do livro uma nova surpresa e assim se vai de página em página até o final….

Apesar de lançado em 2013 pela Cosac Naify para mim ainda é uma novidade. Obviamente ficou entre os escolhidos da revista Emília naquele ano, selecionado na categoria Arrebatadores! Dê uma olhada neste e nos outros no site da revista.

Dê uma olhada em algumas páginas:

Abra este livro - trecho 1

 

 

Abra este livro - trecho 2

 

 

Abra este livro - trecho 3

 

English is not easy – Luci Gutiérrez

Inglês não é tão fácil - Capa

Estava lá eu procurando algum manual para estudar a bendita língua inglesa e em meio a vários livros cheios de didáticas e alguma dose de humor quando me deparei com este “Inglês não é tão fácil”. O tchauzinho da velha rainha me fez ficar temeroso, mas ao abrir a obra vi que poderia me divertir e treinar meu inglês macarrônico.

O dia-a-dia de uma pessoa comum está retratado na obra e assim você pode dar ótima gargalhadas.

Seguem algumas páginas de exemplo. Boa diversão!

 

Inglês não é tão fácil - Trecho 2
Tampe os olhos se não quiser ver um bilau!
Inglês não é tão fácil - Trecho 1
Família, família….
Inglês não é tão fácil - Trecho 3
E esse rabo aí?

 

Até a próxima… seja lá quando for.

